• dafneorganiza

Jeito simples de conseguir roteirizar mais vídeos


Hoje, vamos responder uma pergunta que nos mandaram lá no Instagram da Goiaba Content sobre como se organizar e fazer um planejamento para criar um roteiro otimizando o tempo.


Defina um dia da semana, onde você irá fazer uma lista de coisas que pode falar dentro do seu nicho. Nesse primeiro momento, é só para listar mesmo.


Depois disso, pegue um outro dia para começar a criar os roteiros.


Em outro dia, faça os roteiros. Quanto tempo você tem para criar eles? Por exemplo, você demora meia hora para escrever o roteiro e tem uma hora no dia para fazer isso, então você consegue criar dois roteiro por dia.


Isso se aplica para qualquer roteiro, seja de vídeo, post no blog ou legendas no Instagram.


O importante é você reservar um horário do seu dia e fazer uma sequência de tarefas semelhantes.


Digamos que, você pega um dia em que quer escrever o roteiro, no mesmo dia quer gravar o vídeo e depois escrever no blog. O cérebro fica tendo que mudar a chavinha várias vezes no dia e isso acaba fazendo com que você perca tempo.


É mais fácil se você separar um dia exclusivamente para cada coisa. Isso é um jeito de você utilizar o seu tempo e ajudar o seu cérebro a focar numa única coisa.


Depois que você tem esses roteiros já pensados, basta você colocar em prática. Por exemplo: você vai gravar um vídeo? Senta, arruma o cenário e grava dois ou três vídeos de uma vez só porque você já está com roteiro feito.


Fica mais fácil de gravar! Se for para ser um post no Instagram, já escreve as legendas, organiza as fotos, pode até já programar em sites como a MLabs.


Se for um post no blog, escreve eles e já deixa todos engatilhados no word ou no próprio site salvos como rascunhos. E pronto, depois é só postá-los.


Setorizar uma tarefa para cada um dos dias da semana é uma coisa que fazemos aqui há algum tempo e funciona muito bem. Foi a melhor estratégia que conseguimos criar para otimizar nosso tempo.


Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Comenta aqui embaixo!



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Criar conteúdo de gaveta ou conteúdo da semana?

Produzir um monte de vídeos e deixar já pronto para ir postando devagarzinho ou toda semana roteirizar gravar, editar e postar? Por muito tempo respondemos essa pergunta com a resposta óbvia. "Sim, é

Como produzir conteúdo tendo que trabalhar em outro lugar?

Esse é um processo que todos passam. Quando começamos com nosso primeiro canal, em 2013, o Saúde na Rotina, ele não dava dinheiro e nós dois, Diego e eu, trabalhávamos em outros lugares. Produzimos o