• dafneorganiza

Como produzir conteúdo tendo que trabalhar em outro lugar?


Esse é um processo que todos passam.


Quando começamos com nosso primeiro canal, em 2013, o Saúde na Rotina, ele não dava dinheiro e nós dois, Diego e eu, trabalhávamos em outros lugares.


Produzimos o conteúdo por amor porque gostávamos de fazer.


A principal coisa que você tem que ter em mente é que enquanto a sua produção de conteúdo não te dá dinheiro, você precisa ser uma pessoa extremamente organizada.


Na verdade, depois também :D Mas no início é FUNDAMENTAL.


Você precisa organizar o seu tempo para continuar trabalhando no que paga suas contas, mas precisa ter um tempinho para conseguir se dedicar a sua produção de conteúdo.


Para isso, é muito importante que goste do que está produzindo.


Não será fácil, você precisará se desdobrar para continuar trabalhando e produzindo seu conteúdo.


No início, nós contávamos as horas que estávamos no outro trabalho e as que ficávamos em casa.


A partir disso, conseguíamos ter uma noção de quanto tempo tínhamos para nos dedicarmos ao nosso trabalho preferido :)


No começo, tudo acaba sendo mais difícil. Por exemplo, eu aprendi a editar com Diego, que por sua vez aprendeu a editar vendo tutoriais na internet.


Demorávamos muito para editar um vídeo simples de cinco minutos. Eram umas quatro horas para terminar. A curva de aprendizado é real.


Você precisa contar no seu tempo porque não adianta falar “vou gravar, editar, subir e fazer os metadados”, se só tem duas horas para isso.


Antes de criar nosso segundo canal, o Organiza Dafne, listamos 52 temas de vídeos sobre organização e produtividade (um assunto de vídeo para cada semana durante um ano) porque sabíamos que o horário para produzir seria apertado e não poderíamos perder tempo demorando pra decidir temas.


O canal só começou depois de alguns vídeos já gravados e outros já roteirizados.


Segure a ansiedade porque nesse primeiro momento você vai precisar contar todos os minutos disponíveis.


Lembre-se, isso envolve gastar menos tempo com outras coisas. O dia é apertado e você precisa aproveitar da melhor maneira possível.


Se organizando direitinho, é possível! A gente acredita em você!


Ficou alguma dúvida sobre esse tema? Comenta aqui embaixo!



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Criar conteúdo de gaveta ou conteúdo da semana?

Produzir um monte de vídeos e deixar já pronto para ir postando devagarzinho ou toda semana roteirizar gravar, editar e postar? Por muito tempo respondemos essa pergunta com a resposta óbvia. "Sim, é

Jeito simples de conseguir roteirizar mais vídeos

Hoje, vamos responder uma pergunta que nos mandaram lá no Instagram da Goiaba Content sobre como se organizar e fazer um planejamento para criar um roteiro otimizando o tempo. Defina um dia da semana,